Chá verde. Como ele acelera o metabolismo e te ajuda a queimar gordura.
Provavelmente você já ouviu falar sobre o poder de alguns tipos de chás, não é mesmo? De fato, alguns deles trazem uma série de benefícios à saúde. Um exemplo é que o chá verde acelera o metabolismo. Ele conta com propriedades que contribuem para a redução de gordura corporal.
Agora vamos ensinar mais sobre este chá que já é visto como um grande aliado no processo de emagrecimento. Confira!
Propriedades nutricionais do chá verde
O chá verde é obtido a partir da infusão da planta de origem asiática chamada Camellia sinensis. Ele conta com uma série de propriedades nutricionais que agem no organismo trazendo muitos benefícios. São elas:
-
flavonoides – componentes antioxidantes que contribuem para neutralizar os radicais livres que causam o envelhecimento precoce de pele e tecidos;
-
catequinas e bioflavonoides – componentes que agem bloqueando as alterações celulares que resultam em tumores. Previnem alguns tipos de câncer, bem como artrose, aterosclerose, entre outras doenças degenerativas;
-
potássio, ácido fólico, manganês, vitaminas B1, B2, C e K – possuem ação anti-inflamatória, antigripal e fortalecem o sistema imunológico;
-
tanino – componente que tem ação na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Seu consumo regular diminui as taxas de LDL — o colesterol que faz mal à saúde.
Como o chá verde acelera o metabolismo?
A visão apenas empírica sobre os efeitos do chá verde sobre o metabolismo já passou. Hoje já temos comprovação científica de como ele age no organismo, auxiliando na redução de gordura e, consequentemente, no emagrecimento.
O combate à gordura deve-se à substância chamada catequina ou epigalocatequina galato (EGCG), que age forçando a quebra das enzimas de gordura e, assim, o organismo passa a utilizá-la de maneira mais eficaz, contribuindo para o emagrecimento já que não haverá acúmulo de gordura.
Foi comprovado também que essas catequinas encontradas no chá verde atuam no organismo promovendo maiores períodos de saciedade. Isso ocorre devido à ação das catequinas sobre os receptores do hormônio chamado leptina, que é o responsável pelo controle da saciedade.
Como consumir o chá verde?
Vamos aprender como preparar o chá verde de forma correta, a fim de aproveitar tudo que ele pode oferecer? Anote aí!
- Pra começar, a melhor forma de consumir o chá verde é em folhas, pois assim é possível a obtenção de todos os benefícios da planta, o que não ocorre com o chá em saquinhos, pois muitas das propriedades acabam se perdendo.
- No preparo do chá é muito importante que NÃO se ferva as folhas, visto que esta ação faz com que haja perda de nutrientes.
- Prepare o chá colocando 500 ml de água em uma panela e leve ao fogo até que apareçam as primeiras bolhas e desligue.
- Retire do fogo e acrescente 10 colheres de sopa de folhas de chá verde. Tampe para curtir bem e espere esfriar. Após isso, coe e beba à temperatura ambiente ou gelado.
- O ideal é que se consuma até 3 xícaras por dia — acima disso podem ocorrer efeitos colaterais.
Vale ressaltar que para aproveitar as propriedades do chá é bom consumi-lo em até 24 horas após seu preparo.
Outra forma de consumo é por meio da suplementação. Já existe no comércio o produto em capsulas e comprimidos.
Agora que você já sabe de que forma o chá verde acelera o metabolismo e permite um emagrecimento mais rápido, que tal conhecer nosso site? Entre em contato com a gente e conheça alguns de nossos produtos que só trazem benefícios à saúde. Visite-nos agora mesmo, teremos o maior prazer em recebê-lo!
O chá verde é um poderoso aliado no emagrecimento.