Como reduzir medidas sem perder massa muscular. Saiba como.
Como reduzir medidas sem perder massa muscular é o maior desafio de quem quer ter um corpo bem definido. A combinação entre exercícios físicos e alimentação adequada não basta para garantir esse resultado.
A principal dificuldade está no fato de que perder peso e ganhar músculos são processos contrários no organismo. Para emagrecer, você precisa gastar mais calorias do que consome. Mas, para desenvolver músculos, é necessário ter calorias suficientes no corpo.
Por isso, a fim de garantir que seu objetivo seja alcançado, você pode adotar alguns hábitos: treinar pesado e prestar atenção aos tipos de calorias consumidas são apenas dois deles. Quer saber mais? Confira algumas dicas para emagrecer sem perder massa muscular:
Como reduzir medidas sem perder massa muscular? Fique atento às calorias.
Se você consumir menos do que o seu corpo necessita para desenvolver a fibra muscular, você não conseguirá ganhar massa magra. Simultaneamente, o organismo vai passar a utilizar as calorias que restam para ter energia, e você emagrecerá gordura e também perderá massa muscular.
Por isso, tenha certeza de que sua dieta conta com a quantidade necessária de calorias para que seu corpo se mantenha saudável e crie músculos.
Treine de acordo com seu objetivo
Treinar pesado é importante para estimular o corpo a continuar a desenvolver massa muscular. Procure um técnico que possa auxiliá-lo a montar um programa de treinamento que vá ao encontro dos seus objetivos. A musculação é a principal atividade anaeróbica que você deve praticar para ganhar músculos.
Não exagere nos exercícios aeróbicos
Aeróbicos são aqueles exercícios que fazem as células queimarem gordura para gerar energia a ser consumida. Corrida, caminhada e natação são alguns exemplos. Se praticados em excesso, podem levar o corpo a um gasto intenso de energia.
Desse modo, as calorias que seriam utilizadas na construção do músculo são “dispensadas”. Para evitar esse problema, mantenha a prática de exercícios aeróbicos, mas de forma que não atrapalhe o ganho de massa muscular.
Tenha paciência e mantenha o foco
Cada corpo reage aos exercícios e à mudança na alimentação de uma maneira diferente. Talvez o seu demore um pouco mais para responder à carga de exercícios físicos e ao seu programa de alimentação.
Por isso, tenha paciência para chegar aos resultados que você deseja. Acompanhar sua evolução semanal (com a ajuda de um nutricionista, por exemplo) é uma das maneiras de manter o foco.
Veja alimentos para emagrecer sem perder massa muscular
Na busca por um corpo magro, mas musculoso e saudável, os alimentos podem ser grandes aliados! A seguir, confira alguns alimentos a serem inseridos no cardápio, caso esse seja seu objetivo:
- ovos: fontes de proteína e vitaminas A, D e E;
- óleo de peixe: reduz o risco de inflamações e ajuda na perda de gordura;
- salmão: ótima fonte de Ômega 3;
- frutas vermelhas: antioxidantes, também ajudam a prevenir doenças como câncer;
- iogurte natural: melhora a saúde gastrointestinal;
- linhaça: fonte de fibras, proteínas e Ômega 3;
- castanhas: contêm as chamadas “gorduras boas”, importantes para o organismo; além disso, são fonte de proteínas, vitamina E, zinco, potássio, magnésio.
Além da alimentação, os suplementos naturais podem ajudar a manter a massa muscular em dia. Eles são saudáveis e ajudam a perder peso sem abrir mão da definição. Existem alguns tipos desenvolvidos para o pré-treino, como o Palatinose Nat Vita, que fornece energia por mais tempo e promove a queima de gordura.
Gostou das nossas dicas para emagrecer sem perder massa muscular? Lembre-se de sempre consultar um profissional especializado (como nutricionista ou educador físico) que poderá orientá-lo de maneira a alcançar seus objetivos.
Por fim, caso queira encontrar suplementos naturais compatíveis com sua meta de emagrecimento, entre em contato e conheça nossos produtos!
No comments yet.
Add your comment