fbpx

Suplemento Natural. Aprenda a fazer o seu em casa.

Em geral, os suplementos industrializados têm preços um tanto salgados. Ainda bem que existem alternativas mais naturais e de baixo custo. Se você quer aprender como fazer suplemento natural para garantir a quantidade ideal de proteína naturalmente saudável (e ainda economizar), veio ao lugar certo.

A ingestão adequada de proteínas é fundamental para o ganho de massa muscular. Essas substâncias ajudam na hipertrofia e na recuperação dos músculos após os exercícios, podendo ser encontradas em alimentos como carnes, ovos, sojas e derivados do leite.

Acontece que a turbulência do dia a dia acaba comprometendo a nossa alimentação. Logo, as receitas práticas e eficientes são muito bem-vindas, não é verdade? Continue lendo e veja como fazer suplemento caseiro é mais fácil do que você imagina!

Por que os suplementos são tão importantes?

O organismo necessita diariamente de energia para realizar as atividades básicas, manter os processos essenciais do corpo funcionando e, ainda, sustentar o crescimento de massa muscular, principalmente para quem pratica musculação.

A massa muscular é importante, mas não é essencial para o funcionamento do corpo. Por isso, somente quando há um consumo excedente de calorias é que ele conseguirá investir no crescimento dos músculos.

Às vezes, por mais que você tenha acesso a todos os alimentos necessários para a sua dieta, fatores como a falta de fome ou de tempo contribuem para que você não consuma as calorias diárias necessárias para a hipertrofia. Assim, os suplementos são uma ajuda e tanto.

Como fazer suplemento natural?

Essa deliciosa receita de suplemento caseiro utiliza apenas ingredientes naturais, é rica em calorias e proteínas, e ótima para potencializar o ganho de massa muscular e melhorar a funcionalidade do organismo, por conter fibras que ajudam na desintoxicação e no funcionamento do intestino.

Veja como prepará-la:

Ingredientes:

  • linhaça
  • gérmen de trigo
  • levedura de cerveja
  • aveia em flocos
  • gergelim
  • guaraná em pó
  • amendoim

Modo de Preparo:

Misture duas colheres de sopa de cada um dos ingredientes em um recipiente à parte.
Depois, bata em um liquidificador um copo de leite integral, uma banana e três colheres de sopa cheias da mistura de ingredientes, até que a bebida fique homogênea.

Qual é o consumo recomendado?

O aumento saudável de massa muscular está associado à boa concentração de aminoácidos e proteínas no organismo durante o período de regeneração, ou seja, no momento de repouso pós-treino. Por isso, é recomendado o seu consumo logo após as atividades, para que sejam aproveitados todos os seus benefícios.

Devido à sua alta concentração de calorias, o uso do suplemento caseiro deve ser feito com cautela, pois, se for ingerido por quem não pega pesado no treino, pode causar o ganho de peso e levar ao aumento do colesterol no organismo.

Também é importante dizer que o ideal é sempre se consultar com um preparador físico e um nutricionista, uma vez que só eles poderão indicar os melhores treinos e dietas para você atingir o seu objetivo, sem prejudicar a sua saúde.

Viu só como fazer suplemento caseiro é fácil e prático? Por isso, é perfeito para quem tem uma rotina muito corrida, não abre mão da alimentação saudável e deseja aumentar sua massa muscular.

Curtiu? Então aproveite para adquirir agora mesmo lindas coqueteleiras para armazenar e levar o seu shake de suplemento caseiro aonde quer que você vá!

Sobre o Autor

Luiz Cláudio

Farmacêutico. Com 23 anos de experiência de mercado. Apaixonado por levar mais saúde e qualidade de vida as pessoas. CEO da Nat Vita Suplementos Saudáveis.

Copyright © 2017. Natvita Suplementos. Desenvolvido por Click7 Marketing Digital

Share This