fbpx

Não perca 5 maneiras de como evitar olheiras que dão resultado

As olheiras são uma das principais inimigas quando o assunto é beleza. O seu aparecimento está relacionado a vários fatores como idade, genética, má vascularização, estresse, má alimentação, cansaço, entre outros. Por isso, muitas pessoas se perguntam como evitar olheiras.

Em condições anormais, como sono excessivo e hormônios, as olheiras surgem mais vezes, o que causa um aspecto de cansaço no rosto. A pele abaixo dos olhos é bastante delicada e mais fina do que no restante da face. Além disso, a flacidez na região dos olhos, em decorrência da diminuição de colágeno por causa do envelhecimento natural, é mais um agravante para o escurecimento da região.

Neste post, vamos mostrar 5 dicas para amenizar ou evitar as olheiras. Confira!

1. Durma bem

É o melhor jeito de evitar as olheiras, pois quando temos uma boa noite de sono, a pele também descansa. Assim, o ideal é dormir 8 horas por dia para garantir a saúde da pele.

Além disso, as noites mal dormidas fazem com que os níveis do hormônio cortisol aumentem, o que provoca a dilatação dos vasos sanguíneos. Isso faz com que eles apareçam por baixo da pele, dando o aspecto roxo ao redor dos olhos.

2. Beba bastante água

A causa principal das bolsas sob os olhos é a desidratação. Isso acontece porque quando o corpo não recebe água suficiente, ele retém o líquido já existente. Um dos locais onde o corpo armazena água é nos olhos.

Por isso, o ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia, pois ajuda a combater a retenção de líquidos, estimulando a circulação sanguínea.

3. Aplique hidratante

Alguns tipos de olheiras podem aparecer com o ressecamento da pele embaixo dos olhos. Assim, o ideal é utilizar um creme específico para a área antes de dormir.

Invista em hidratantes com ingredientes com propriedades calmantes, como aloe vera, ou que contenham vitamina C. Na hora de aplicar, faça uma leve massagem na região. Utilize a ponta dos dedos e comece no sentido de fora para dentro, passando pelas pálpebras também.

4. Evite a exposição solar

Os raios ultravioletas provocam o aumento da pigmentação da melanina abaixo dos olhos e, progressivamente, o afinamento da pele. Para evitar esse problema, o ideal é evitar se expor ao sol das 10 horas até as 16 horas.

Outra dica é usar protetor solar no rosto diariamente, de preferência em momentos de maior exposição solar. O uso de óculos escuros também protege a região dos olhos contra os efeitos da radiação UV.

5. Use compressas geladas

O uso de compressas de água gelada ou com chá de camomila é uma ótima opção caseira para quem deseja diminuir as olheiras. Para isso, utilize a compressa ao redor dos olhos por 7 minutos pela manhã.

A sensação gelada faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que disfarça o tom roxo da região.

Se você não conhecia as dicas de como evitar olheiras, saiba que com algumas mudanças de hábitos é possível amenizar o problema. Por isso, tente dormir melhor, use filtro solar e beba bastante água. Além disso, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada, ingerindo alimentos antioxidantes, como frutas, verduras e legumes.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro das dicas!

 

Sobre o Autor

Luiz Cláudio

Farmacêutico. Com 23 anos de experiência de mercado. Apaixonado por levar mais saúde e qualidade de vida as pessoas. CEO da Nat Vita Suplementos Saudáveis.

Copyright © 2017. Natvita Suplementos. Desenvolvido por Click7 Marketing Digital

Share This