fbpx

Colágeno para a pele: conheça os seus benefícios

Quem não gosta de se cuidar e ter aquele aspecto jovem, não é mesmo? A partir dos 30 anos, é comum começar a preocupação com as rugas e as marcas de expressão. É, justamente, nesse momento que muitas pessoas investem no uso de colágeno para a pele.

Essa proteína tem a importante função de manter a aparência jovial dos cabelos, das unhas e da pele. Por conta disso, o nutriente é um importante aliado para a elevação da autoestima. Afinal, todo mundo quer ficar com aquela feição bonita e saudável.

Se você já ouviu falar da importância do uso do colágeno, mas não sabe quais são as suas vantagens, leia este artigo e descubra!

Veja alguns benefícios do colágeno para a pele

O corpo humano consegue gerar o colágeno de forma natural, mas a produção diminui com o passar do tempo. Por isso, é de grande importância suplementar a falta do nutriente. Confira os motivos para começar a usá-lo agora mesmo!

Aumenta a elasticidade da pele

Um importante benefício do colágeno para a pele é melhorar a elasticidade. Com isso, você demora um pouco mais para mostrar os sinais de envelhecimento. Além do mais, ele é um ótimo aliado para manter a hidratação e diminuir os poros.

É válido ressaltar que a diminuição da firmeza da pele não é uma consequência apenas da idade. A gravidez, a perda de peso e o sedentarismo são outros fatores que contribuem para isso. Dessa forma, o uso da proteína pode ser um importante e necessário aliado.

Reduz a flacidez

Uma das funções do colágeno é produzir fibras que sustentam a pele. Assim, a suplementação dessa proteína garante a redução da flacidez. Mas para obter o resultado esperado, é preciso combinar seu uso com a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Retarda o surgimento das rugas

Como vimos, o colágeno é essencial para a firmeza e elasticidade da pele. Assim, se o nível dessa substância está baixo, surgem os sinais de envelhecimento e, como consequência, as temíveis rugas.

Para quem tem mais de 30 anos e aqueles que ficam muito tempo exposto ao sol, é importante suplementar o nutriente — pois os raios UV’s são fatores que aceleram o envelhecimento.

Previne o aparecimento de estrias e celulites

Quando a pele está com a elasticidade adequada e sem flacidez, há a redução das estrias e celulites. Por isso, o colágeno tem um importante papel no combate a esses indesejáveis sinais. Além do mais, lembre-se de praticar atividades físicas e manter uma dieta saudável para garantir melhores resultados.

Conheça alguns tratamentos estéticos com colágeno

Existem várias formas de estimular a produção natural de colágeno e de introduzi-lo no organismo. Confira algumas delas:

  • peeling químico: o procedimento estimula a produção de colágeno, o que faz surgir uma camada de pele novinha e livre das rugas profundas;

  • ácido polilático: muito usado para combater rugas e flacidez. A aplicação do ácido ajuda no preenchimento facial, pois contribui na produção do nutriente;

  • radiofrequência: a técnica gera ondas de calor que ajudam a criar fibras da proteína. O tratamento auxilia no desaparecimento de rugas, da flacidez e das celulites.

Saiba onde comprar e como tomar a proteína

Se você sente a necessidade de suplementar o colágeno, saiba que o encontrará em farmácias, lojas de produtos naturais e sites especializados. Lembre-se apenas de conferir a credibilidade do estabelecimento para que não compre produtos de qualidade ruim.

Para obter o resultado esperado, é necessário que você tome o suplemento por mais de 6 meses. A quantidade máxima recomendável é de até 10g por dia. Mas não se esqueça de consultar um profissional antes de iniciar o consumo, ok?

Esses são apenas alguns dos benefícios do colágeno para a pele. Ele é essencial para que você mantenha uma aparência bonita e saudável — e, consequentemente, a autoestima lá em cima!

Gostou de saber mais sobre os benefícios desse produto? Então, acesse nosso site e confira as opções de colágeno para manter sua pele sempre bem cuidada!

Sobre o Autor

Luiz Cláudio

Farmacêutico. Com 23 anos de experiência de mercado. Apaixonado por levar mais saúde e qualidade de vida as pessoas. CEO da Nat Vita Suplementos Saudáveis.

Copyright © 2017. Natvita Suplementos. Desenvolvido por Click7 Marketing Digital

Share This