fbpx

Afinal, quais são os benefícios do colágeno para o cabelo?

Conhecido pelos benefícios que proporciona à pele, o colágeno para o cabelo também vem fazendo sucesso entre as mulheres. Essa proteína é produzida pelo nosso organismo e tem como principal finalidade dar firmeza e elasticidade para a cútis por meio da união celular, além de ajudar na sustentação dos tendões, músculos, ligamentos e articulações.

Ela também é encontrada em alimentos e produtos e pode ser utilizada para tratar o cabelo. Como o colágeno é rico em glicina, aminoácidos, hidroxiprolina, prolina e arginina, age nos fios de dentro para fora, fortalecendo a estrutura e melhorando a aparência externa das madeixas.

Quer saber mais? Confira agora os benefícios do colágeno para o seu cabelo!

Fortalece os fios

O seu cabelo está fraco e quebrando com facilidade? O colágeno tem propriedades antioxidantes que agem no combate aos radicais livres — que deixam os folículos capilares frágeis e danificados —, promovendo a regeneração dos fios e diminuindo a queda.

Basicamente, o colágeno blinda os fios contra o processo de enfraquecimento. Isso faz com que fiquem individualmente mais fortes e volumosos, o que confere às madeixas uma aparência mais cheia.

Hidrata e dá brilho

A partir dos 25 anos começamos a perder colágeno natural, fator que contribui para que o nosso cabelo ganhe uma textura mais áspera e menos macia, perca o brilho e fique seco. Isso acontece com todo tipo de fio.

Nesse sentido, o colágeno é ótimo para tratar mechas ressecadas e sem vida porque sua composição aumenta a hidratação e repara as pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho renovado. A substância também retarda o aparecimento dos fios grisalhos e brancos.

Estimula o crescimento

O colágeno pode ser um grande aliado de quem tem aquele cabelo que demora meses para ganhar poucos centímetros. Isso porque estimula o crescimento rápido, mais forte e saudável dos fios.

Dessa forma, quanto mais colágeno o seu corpo absorver, maior será a circulação sanguínea no organismo, inclusive na região do couro cabeludo. Folículos capilares bem irrigados obtêm mais nutrientes para trabalhar de maneira contínua, resultando no crescimento acelerado do cabelo.

Melhora a aparência dos cabelos quimicamente tratados

Os fios naturalmente lisos se mantêm hidratados por mais tempo devido à oleosidade que possuem. Já os cabelos alisados ou tratados quimicamente tendem a ficar ressecados facilmente, além de apresentarem uma aparência danificada.

Geralmente, a química faz com que o cabelo perca a estrutura da cutícula, que funciona como uma capa protetora para o córtex. Quando os fios estão muito danificados, a cutícula pode se tornar praticamente inexistente. Nesse caso, o colágeno retém a água na cutícula, ajudando a preencher os espaços vazios, dando mais viço e um aspecto saudável para as madeixas.

O colágeno para o cabelo está disponível em carnes, ovos, peixes, frutas vermelhas, brócolis, soja, gelatina e em produtos específicos para os fios. Na Nat Vita Suplementos Naturais você encontra colágeno com fórmula concentrada e solúvel, que potencializa os resultados e possibilita um consumo mais prático.

Quer aumentar a saúde e a beleza do seu cabelo? Visite o nosso site e conheça todas as opções de colágeno!

Sobre o Autor

Luiz Cláudio

Farmacêutico. Com 23 anos de experiência de mercado. Apaixonado por levar mais saúde e qualidade de vida as pessoas. CEO da Nat Vita Suplementos Saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017. Natvita Suplementos. Desenvolvido por Click7 Marketing Digital

Share This