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Não perca 5 maneiras de como evitar olheiras que dão resultado
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Aprenda como se preparar para uma menopausa mais tranquila
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Afinal, quais são os benefícios do colágeno para o cabelo?

Não perca 5 maneiras de como evitar olheiras que dão resultado

As olheiras são uma das principais inimigas quando o assunto é beleza. O seu aparecimento está relacionado a vários fatores como idade, genética, má vascularização, estresse, má alimentação, cansaço, entre outros. Por isso, muitas pessoas se perguntam como evitar olheiras.

Em condições anormais, como sono excessivo e hormônios, as olheiras surgem mais vezes, o que causa um aspecto de cansaço no rosto. A pele abaixo dos olhos é bastante delicada e mais fina do que no restante da face. Além disso, a flacidez na região dos olhos, em decorrência da diminuição de colágeno por causa do envelhecimento natural, é mais um agravante para o escurecimento da região.

Neste post, vamos mostrar 5 dicas para amenizar ou evitar as olheiras. Confira!

1. Durma bem

É o melhor jeito de evitar as olheiras, pois quando temos uma boa noite de sono, a pele também descansa. Assim, o ideal é dormir 8 horas por dia para garantir a saúde da pele.

Além disso, as noites mal dormidas fazem com que os níveis do hormônio cortisol aumentem, o que provoca a dilatação dos vasos sanguíneos. Isso faz com que eles apareçam por baixo da pele, dando o aspecto roxo ao redor dos olhos.

2. Beba bastante água

A causa principal das bolsas sob os olhos é a desidratação. Isso acontece porque quando o corpo não recebe água suficiente, ele retém o líquido já existente. Um dos locais onde o corpo armazena água é nos olhos.

Por isso, o ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia, pois ajuda a combater a retenção de líquidos, estimulando a circulação sanguínea.

3. Aplique hidratante

Alguns tipos de olheiras podem aparecer com o ressecamento da pele embaixo dos olhos. Assim, o ideal é utilizar um creme específico para a área antes de dormir.

Invista em hidratantes com ingredientes com propriedades calmantes, como aloe vera, ou que contenham vitamina C. Na hora de aplicar, faça uma leve massagem na região. Utilize a ponta dos dedos e comece no sentido de fora para dentro, passando pelas pálpebras também.

4. Evite a exposição solar

Os raios ultravioletas provocam o aumento da pigmentação da melanina abaixo dos olhos e, progressivamente, o afinamento da pele. Para evitar esse problema, o ideal é evitar se expor ao sol das 10 horas até as 16 horas.

Outra dica é usar protetor solar no rosto diariamente, de preferência em momentos de maior exposição solar. O uso de óculos escuros também protege a região dos olhos contra os efeitos da radiação UV.

5. Use compressas geladas

O uso de compressas de água gelada ou com chá de camomila é uma ótima opção caseira para quem deseja diminuir as olheiras. Para isso, utilize a compressa ao redor dos olhos por 7 minutos pela manhã.

A sensação gelada faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que disfarça o tom roxo da região.

Se você não conhecia as dicas de como evitar olheiras, saiba que com algumas mudanças de hábitos é possível amenizar o problema. Por isso, tente dormir melhor, use filtro solar e beba bastante água. Além disso, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada, ingerindo alimentos antioxidantes, como frutas, verduras e legumes.

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Aprenda como se preparar para uma menopausa mais tranquila

A menopausa representa a data em que ocorre a última menstruação. Em geral, ela acontece entre os 45 e 51 anos e é causada porque os ovários param de produzir os hormônios femininos. Por resultar em alguns sintomas desagradáveis, é importante saber como se preparar para esse momento.

Sensações de ondas de calor, redução da libido, alterações menstruais, incontinência urinária, dores de cabeça e mudanças de humor são alguns indícios desse período. Entretanto, eles podem variar de intensidade e de mulher para mulher.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender como se preparar para a menopausa de forma tranquila e saudável. Boa leitura!

Faça atividade física

Atividades físicas são importantes para regular o nível de hormônio no corpo e garantir uma menopausa mais tranquila. Além disso, o corpo tende a reter mais líquido nessa fase, o que acarreta ganho de peso — que pode ser reduzido com os exercícios.

Tente escolher uma atividade da qual você goste e pratique por, pelo menos, três vezes na semana. E não precisa ir à academia para isso: vale uma caminhada na praça ou uma aula de dança.

Exercite o cérebro

Mulheres na menopausa tendem a sofrer com lapsos de memória, pois o desequilíbrio hormonal causa redução nos níveis de estrogênio — responsável por muitas atividades cerebrais. Isso impacta diretamente na rotina.

Por isso, não deixe de desafiar o seu cérebro com exercícios de memória, como palavras-cruzadas, sudoku e outros jogos de raciocínio. O objetivo dessas atividades é prevenir a perda de memória e aumentar o desempenho e a agilidade mental.

Durma bem durante a noite

Tente sempre dormir o suficiente, pois a falta de sono contribui para a confusão mental e para a baixa da libido. Para combater a insônia típica dessa época, procure realizar algum tipo de atividade relaxante pouco antes de deitar, como ler um livro sob meia-luz. Outra opção é tomar chás ou sucos com propriedades calmantes, como camomila e maracujá.

Melhore a alimentação

Evite consumir alimentos gordurosos com frequência. Prefira sempre alimentos naturais, como verduras, legumes e frutas. Essa atitude também ajuda a chegar à terceira idade com mais saúde e disposição.

Coloque na dieta alimentos ricos em vitaminas C, E, D e minerais como cálcio, zinco, magnésio, ácido fólico e selênio. Se for consumir carboidratos, dê preferência para os integrais. Uma alimentação balanceada e equilibrada ajuda a melhorar os sintomas mais comuns da menopausa.

Faça todos os exames recomendados

Existem alguns exames para saber se a mulher entrou na menopausa. Entre eles, está o FSH (hormônio folículo estimulante). Resultados que indicam elevação desse hormônio significam que há diminuição das funções dos ovários.

Para analisar a necessidade de fazer reposição hormonal é importante realizar todos os exames de rotina indicados pelo médico. Dessa forma, é possível avaliar se há alguma contraindicação e qual a melhor dose.

Se você não sabia como se preparar para a menopausa, saiba que algumas atitudes simples podem tornar esse momento mais tranquilo. Por isso, não deixe de dormir bem, fazer atividades físicas e manter uma rotina de hábitos saudáveis. Assim, você terá muito mais qualidade de vida!

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de complementar a leitura e saiba como prevenir rugas agora mesmo!

 

Afinal, quais são os benefícios do colágeno para o cabelo?

Conhecido pelos benefícios que proporciona à pele, o colágeno para o cabelo também vem fazendo sucesso entre as mulheres. Essa proteína é produzida pelo nosso organismo e tem como principal finalidade dar firmeza e elasticidade para a cútis por meio da união celular, além de ajudar na sustentação dos tendões, músculos, ligamentos e articulações.

Ela também é encontrada em alimentos e produtos e pode ser utilizada para tratar o cabelo. Como o colágeno é rico em glicina, aminoácidos, hidroxiprolina, prolina e arginina, age nos fios de dentro para fora, fortalecendo a estrutura e melhorando a aparência externa das madeixas.

Quer saber mais? Confira agora os benefícios do colágeno para o seu cabelo!

Fortalece os fios

O seu cabelo está fraco e quebrando com facilidade? O colágeno tem propriedades antioxidantes que agem no combate aos radicais livres — que deixam os folículos capilares frágeis e danificados —, promovendo a regeneração dos fios e diminuindo a queda.

Basicamente, o colágeno blinda os fios contra o processo de enfraquecimento. Isso faz com que fiquem individualmente mais fortes e volumosos, o que confere às madeixas uma aparência mais cheia.

Hidrata e dá brilho

A partir dos 25 anos começamos a perder colágeno natural, fator que contribui para que o nosso cabelo ganhe uma textura mais áspera e menos macia, perca o brilho e fique seco. Isso acontece com todo tipo de fio.

Nesse sentido, o colágeno é ótimo para tratar mechas ressecadas e sem vida porque sua composição aumenta a hidratação e repara as pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho renovado. A substância também retarda o aparecimento dos fios grisalhos e brancos.

Estimula o crescimento

O colágeno pode ser um grande aliado de quem tem aquele cabelo que demora meses para ganhar poucos centímetros. Isso porque estimula o crescimento rápido, mais forte e saudável dos fios.

Dessa forma, quanto mais colágeno o seu corpo absorver, maior será a circulação sanguínea no organismo, inclusive na região do couro cabeludo. Folículos capilares bem irrigados obtêm mais nutrientes para trabalhar de maneira contínua, resultando no crescimento acelerado do cabelo.

Melhora a aparência dos cabelos quimicamente tratados

Os fios naturalmente lisos se mantêm hidratados por mais tempo devido à oleosidade que possuem. Já os cabelos alisados ou tratados quimicamente tendem a ficar ressecados facilmente, além de apresentarem uma aparência danificada.

Geralmente, a química faz com que o cabelo perca a estrutura da cutícula, que funciona como uma capa protetora para o córtex. Quando os fios estão muito danificados, a cutícula pode se tornar praticamente inexistente. Nesse caso, o colágeno retém a água na cutícula, ajudando a preencher os espaços vazios, dando mais viço e um aspecto saudável para as madeixas.

O colágeno para o cabelo está disponível em carnes, ovos, peixes, frutas vermelhas, brócolis, soja, gelatina e em produtos específicos para os fios. Na Nat Vita Suplementos Naturais você encontra colágeno com fórmula concentrada e solúvel, que potencializa os resultados e possibilita um consumo mais prático.

Quer aumentar a saúde e a beleza do seu cabelo? Visite o nosso site e conheça todas as opções de colágeno!

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